
No âmbito do Smart Cities Tour 2017, a PT levou ontem a debate a importância da energia, do ambiente e do edificado para a “aceleração das cidades inteligentes, materializando numa mostra de soluções 360º a diversidade do seu portfólio”.
Em Évora, a mais recente paragem desta tour, a PT destacou as soluções de Internet das Coisas e M2M, fundamentalmente vocacionadas para a gestão e o controlo de energia, da água e do ambiente, bem como para a gestão das frotas municipais, com vista a dotar o município de ferramentas de otimização de recursos que podem melhorar a qualidade de vida dos residentes.
A PT está a potenciar todos os serviços inerentes aos desenvolvimentos de uma estratégia global de smart cities: “desde a definição de uma metodologia ímpar criada para identificar as necessidades de cada município, ao diagnóstico e posicionamento do município numa matriz de desenvolvimento tecnológica, até à definição dos serviços necessários para a materialização de uma estratégia consolidada”, indica a empresa em comunicado.
O Smart Cities Tour 2017 é um programa de cinco workshops multidisclipinares que se propõe a promover uma visão analítica e inteligente das cidades portuguesas. Depois de cada workshop, são realizadas sessões de ideação com todos os participantes, com a finalidade de criar um roadmap de inteligência urbana, com o estado da arte local e discriminado action points a alocar a cada tema do calendário.
A tour já passou por Portimão e Évora e vai passar, ainda, por Cascais, Viseu e Gaia, onde serão discutidos temas como “Sociedade e Qualidade de Vida”, “Mobilidade” e “Economia e Inovação”, respetivamente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários