A receptividade por parte dos clientes às novas ofertas de planos de preços da PT Comunicações durante o ano passado foi "um enorme sucesso", garante a operadora de rede fixa do Grupo PT. No seu conjunto, os pacotes de minutos diários e os pacotes de minutos mensais atingiram vendas superiores a 600 mil e uma taxa de penetração na ordem dos 13 por cento, indica a operadora em comunicado de imprensa.



Os Planos de minutos diários dirigem-se principalmente ao mercado residencial, podendo os clientes efectuar um número variável de comunicações que vai de 15 a 30 minutos por dia, em chamadas efectuadas em Portugal e de 5 a 10 minutos diários no caso das chamadas internacionais.



Os Planos de minutos mensais destinam-se preferencialmente ao mercado SOHO e integram dois tipos de ofertas, o PT Destinos - ofertas para tráfego no país, internacional e fixo-móvel - e o PT Mix - em ofertas combinadas de tráfego local, regional, nacional e fixo móvel.



A PT Comunicações acrescenta que a taxa de penetração de Planos por cliente foi superior a um, "em particular no segmento SOHO", salienta. "Este facto traduz a flexibilidade das ofertas que permite aos clientes usufruir da combinação da adesão a vários Planos, de acordo com as suas necessidades de comunicação, maximizar os seus ganhos e reduzir a despesa mensal em chamadas telefónicas".



Optimista para este ano, a operadora de rede fixa da Portugal Telecom promete reforçar e diversificar as ofertas, numa tentativa de alargamento do leque de clientes.



Notícias Relacionadas:

2003-09-12 - PT lança pacotes de chamadas para SOHO onde garante ter quota de 85 por cento