A PT Comunicações, em parceria com a TMN anunciaram dois novos produtos na
área da telesegurança que permitem controlar à distância os sistemas de alarmes de uma residência, enviando informações para telemóvel, rede fixa ou email.




Através da TMN, as empresas disponibilizam o serviço Câmara de Observação que permite "programar o envio de imagens ou outras informações de alerta através de SMS ou MMS", explica o comunicado. O utilizador pode solicitar o envio de imagens captadas por uma das câmaras instaladas ou ouvir sons da casa através de uma chamada de voz. De referir que este tipo de alertas pode ser enviado para telemóvel ou email.




A Câmara de Observação está disponível para venda, funcionando com um equipamento Nokia. Custa 369 euros e é vendida com um cartão de chamadas Pako TMN com 35 euros de oferta.




O Power Max, por seu lado, utiliza vários sensores distribuídos pelas divisões da casa e ligados a uma central, permitindo controlar todos os movimentos que acontecem na residência. "Ao ligar o alarme o cliente passa toda a informação para o telefone escolhido, accionando, caso pretenda, outras funções do sistema", detalha o comunicado exemplificando com funções como acender as luzes ou ligar o sistema de som.




Este produto é comercializado pela PT Comunicações por 369 euros, com oferta da instalação, que segundo a empresa custa 148 euros.






Notícias Relacionadas:


2003-07-11 - PT Comunicações avança na área da domótica com soluções de TeleSegurança