A PT Comunicações prepara-se para lançar hoje, ao final do dia, um novo produto denominado netPoint, apresentado pela empresa como o primeiro telefone público multi-serviços.



O netPoint é, segundo o explicado pela PT Comunicações em comunicado, um telefone público de tecnologia digital que permite telefonar e navegar na Internet em simultâneo, colocando desta forma à disposição dos seus utilizadores um conjunto de serviços de comunicação e informação, onde se inclui, por exemplo, o envio emails e a consulta a informações nacionais do 118 net.



Disponível nas versões portuguesa e inglesa, o novo telefone público multi-serviços da PT Comunicações aceita como meio de pagamento o cartão telefónico Telecom Card PT e, brevemente, o cartão telefónico virtual e cartões bancários.



De acordo com o previsto pela PT Comunicações, numa primeira fase os netPoint serão colocados em centros comerciais e aeroportos, mas tal disponibilização deverá alargar-se posteriormente a outros locais como hotéis, estações de comboios, entre outros.



No comunicado indica-se ainda que o novo produto foi desenvolvido em parceria com a PT Inovação, do Grupo PT, e da Papelaco. A primeira efectuou todo o sistema de operação e gestão do software e a segunda forneceu o equipamento.



Notícias Relacionadas:

2002-05-08 - PT Comunicações com nova versão para a ORALL