A PT Comunicações introduziu uma nova funcionalidade no seu serviço de mensagens, permitindo a qualquer cliente que utilize o serviço e possua um telemóvel compatível com SMS solicitar a recepção de mensagens exclusivamente por voz.

Com a funcionalidade SMS por voz, a empresa pretende garantir que um maior número de pessoas subscreva o serviço SMS PT, assim como responder às necessidades dos invisuais.

Para disporem desta nova funcionalidade os clientes da PT terão de ligar para a linha de atendimento a clientes (16200) e solicitar a "recepção permanente de mensagens SMS por voz", sendo que a adesão ao serviço é gratuita.

Os clientes que enviarem mensagens SMS a partir da rede PT para rede fixa ou móvel terão um custo de 8 cêntimos e quem recebe a mensagem, independentemente de ter ou não a funcionalidade SMS VOZ activa, não terá qualquer custo adicional.

Recorde-se que, a PT Comunicações comunicou recentemente que no mês de Maio foram enviados cerca de um milhão de SMS a partir da sua rede. O tráfego foi conseguido graças aos 300 mil clientes que já utilizam o serviço com regularidade mas, até ao final de 2005, a PT pretende chegar ao meio milhão de utilizadores.

Notícias Relacionadas:
2005-07-07 - PT sustenta primeiro serviço de VoIP no SAPO Messenger

2005-06-29 - Clientes do serviço SMS PT trocam um milhão de mensagens em Maio

2005-05-16 - PT Comunicações aproxima-se do cliente com mais informação e serviços