Dívidas no valor de mais de 600 mil contos à Portugal Telecom estiveram na base da decisão de corte dos serviços telefónicos e interligações ao operador de acesso directo e indirecto HLC no passado dia 13 de Fevereiro. Segundo foi divulgado ao TeK por uma fonte que deseja permanecer anónima, outros pequenos operadores estão neste momento em falta de pagamento para com a PT, a diferença é que estes estão já a planear as prestações relativas aos pagamentos em atraso, enquanto que a HLC esteve dois anos sem apresentar solução. Contactada pelo TeK a empresa negou prestar quaisquer declarações.



Em relação ao caso, a autoridade reguladora Anacom afirma que embora a empresa visada possa pronunciar-se sobre a decisão tomada - que contou com o conhecimento desta entidade governamental -, o facto será irrelevante. O projecto de decisão da Anacom favorável à PT será novamente avaliado em reunião cuja data não foi divulgada.



Fonte oficial da PT confimou que embora tenham existido negociações com a HLC, não chegaram a bom termo, salientando que as promessas de preços competitivos feitas aos consumidores por parte das novas empresas de rede de telecomunicações são a principal causa do seu insucesso, já que o valor pago pelos consumidores não é suficiente para pagar o serviço prestado pela PT. A mesma fonte adiantou que se estas empresas querem vingar no mercado terão de construir as suas próprias redes, em particular nas grandes cidades, tal como o operador incumbente.



Notícias Relacionadas:

2001-08-10 - Novos operadores fixos encaminham apenas 7,4 por cento do tráfego

2001-07-25 - PT corta acesso a serviços da Maxitel por falta de pagamento

2001-05-24 - Teleweb assume encerramento e admite a possibilidade de falência

2001-04-24 - Novos operadores garantem 14% das chamadas de longa distância

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.