A PT Comunicações anunciou hoje em comunicado que já processou 10 milhões de chamadas, através do prefixo 1070, desde a entrada em vigor do acordo assinado com a DECO, no dia 21 de Março.



Recorde-se que a introdução deste prefixo - que dá acesso a chamadas gratuitas dentro da rede fixa ao Domingo - resulta de um acordo assinado entre a operadora e a Associação de Defesa do Consumidor e visa compensar os utilizadores pela cobrança de uma taxa de activação de chamadas, aplicada pela PT entre 1998 e 1999.



A DECO, representando os utilizadores lesados, recorreu aos tribunais e a taxa de activação foi considerada pela justiça ilegal. Num acordo posterior entre as duas entidades ficou estabelecido que nos Domingos entre os dias 21 de Março e 13 de Junho as chamadas locais, regionais e nacionais seriam suportadas de forma gratuita pela PT.



O acordo é válido quer as chamadas sejam realizadas através da PT ou de qualquer um dos operadores que utilize a sua rede, desde que o cliente marque o prefixo 1070.



Notícias Relacionadas:

2004-03-19 - Anacom considera acordo PTC/Deco discriminatório e estende compensação a todos os utilizadores

2004-03-19 - PT cria prefixo para estender acordo com a Deco a todos os utilizadores de telefone fixo

2004-03-15 - PT compensa taxa de activação com comunicações telefónicas gratuitas e desconto em ADSL