A Portugal Telecom comunicou ter desenvolvido uma solução "à medida" para garantir a videovigilância dos monumentos do Centro histórico de Évora, abrangendo 36 imóveis classificados pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR).
As necessidades de segurança e conservação identificadas pelo IPPAR levaram a empresa a desenvolver uma solução que tira partido das tecnologias mais avançadas disponíveis dentro do Grupo PT, refere o mesmo comunicado.
Entre os monumentos com videovigilância a sala de tesouro na Sé de Évora e as duas salas que lhe dão acesso irão ser equipadas com 3 câmaras de Videovigilância. Na sede do IPPAR em Évora ficará o servidor de vídeo para monitorização que funcionará através de uma solução “wireless” em ambiente IP.
A PT está a realizar este fim de semana um roadshow em Évora, no âmbito do qual foi feito este anuncio. A empresa ofereceu à população de Évora, entre dia 8 e 19 de Março as chamadas locais, regionais e nacionais da rede PT realizadas entre as 19 horas e as 9 horas da manhã desses dias.
Notícias Relacionadas:
2003-07-11 - PT Comunicações avança na área da domótica com soluções de TeleSegurança
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários