A Portugal Telecom comunicou ter desenvolvido uma solução "à medida" para garantir a videovigilância dos monumentos do Centro histórico de Évora, abrangendo 36 imóveis classificados pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR).



As necessidades de segurança e conservação identificadas pelo IPPAR levaram a empresa a desenvolver uma solução que tira partido das tecnologias mais avançadas disponíveis dentro do Grupo PT, refere o mesmo comunicado.



Entre os monumentos com videovigilância a sala de tesouro na Sé de Évora e as duas salas que lhe dão acesso irão ser equipadas com 3 câmaras de Videovigilância. Na sede do IPPAR em Évora ficará o servidor de vídeo para monitorização que funcionará através de uma solução “wireless” em ambiente IP.



A PT está a realizar este fim de semana um roadshow em Évora, no âmbito do qual foi feito este anuncio. A empresa ofereceu à população de Évora, entre dia 8 e 19 de Março as chamadas locais, regionais e nacionais da rede PT realizadas entre as 19 horas e as 9 horas da manhã desses dias.

Notícias Relacionadas:

2003-07-11 - PT Comunicações avança na área da domótica com soluções de TeleSegurança

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.