"Somos do tamanho do nosso sonho" foi um dos motes usado hoje por Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom, para comunicar que a empresa atingiu uma meta definida há pouco mais de 3 anos: chegar ao milhão de clientes. "Nós sonhamos alto. E conseguimos fazer obra e entregar o que sonhamos", adiantou o executivo aos jornalistas numa sala que já estava preparada para receber milhares de parceiros e clientes no Pavilhão Atlântico.

O evento é apenas uma das maneiras com que a PT quer agradecer aos clientes que acreditaram no serviço de IPTV e permitiram chegar a 1 milhão de clientes, e à co-liderança do mercado segundo o Barómetro de outubro da Marketest.

Para celebrar a ocasião a PT vai oferecer a todos os clientes o acesso a 20 filmes do videoclube do Meo, para ver até 15 de dezembro, as vezes que quiserem, mas tem também um vídeo novo da série Fora da Box, onde conta com os Gato Fedorento e o Paulo Futre, e continua a inovar, tendo anunciado hoje dois serviços que Zeinal Bava acredita que vão ter um efeito multiplicador e atrair os próximos 500 mil clientes para o Triple Play da PT.

O meo go! é um dos novos serviços hoje anunciado pela PT, que permite aos clientes de Triple Play verem 60 canais de televisão em qualquer equipamento, desde o PC a tablets e smartphones. O serviço já está disponível para terminais Android e Windows Phone 7, e a aplicação para iOS da Apple está em processo de testes, devendo chegar à App store nos próximos dias, adiantou o CEO da Portugal Telecom.

Com o meo go! a PT junta as ofertas que já tinha em televisão móvel e over-the-top numa marca única, que garante uma experiência totalmente integrada para os clientes na visualização dos canais em direto e na utilização do videoclube. Por isso os clientes vão poder alugar um filme no tablet mas continuar a sua visualização num televisor ligado à box do Meo.

O serviço vai ser gratuito até 31 de Março para todos os clientes do Meo, que não pagam streaming de dados se forem também clientes da TMN e estiverem a usar a rede 3G da operadora do grupo PT.

Depois desta data passa a custar 8 euros por mês para os clientes que quiserem usar o meo go nos vários terminais (PC, smartphone e tablet), ou 4 euros por mês se quiserem aceder ao serviço apenas no smartphone.

Nas redes de outras operadoras a política de cobrança ou não do tráfego de vídeo deverá ser definida pelos fornecedores de serviço, mas o meo go! está acessível em todas as redes, garantiu aos jornalistas Pedro Leitão, administrador da PT.

Recorde-se que a PT já tinha o Meo Online total e o Meo Online Global que já integravam algumas das funcionalidades agora agregadas no Meo Go!. A Zon, a Optimus e a Vodafone têm também já alguns serviços semelhantes, como o TeK escrever recentemente numa Montra dedicada a novas formas de ver TV.

Para além do Meo Go!, a PT reformulou também a aplicação Meo Remote, que permite agora a partilha de mensagens das redes sociais - especificamente no Facebook, tocando em apenas um botão do comando virtual instalado no smartphone ou no tablet. Uma outra funcionalidade adicionada permite a quem está a navegar no YouTube partilhar esse conteúdo na televisão ligada a uma box Meo.

Zeinal Bava salientou na sua apresentação a facilidade de utilização destes serviços, que acreditam vão trazer novos clientes para o IPTV da PT, garantindo uma utilização móvel, no momento que se quer, e em rede. "Este é um novo paradigma. Já não é apenas a forma de ver televisão não linear. É ter os meus conteúdos onde quer que esteja, no aparelho que desejo", justifica.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.