À semelhança de outras operadoras de comunicações fixas e móveis internacionais que têm vindo a fazer investimentos no desenvolvimento de acessos Wi-Fi, a PT Prime, uma empresa do Grupo PT, vai hoje formalizar com a ANA - Aeroportos de Portugal um protocolo para um projecto piloto de implementação de uma solução "Wireless LAN" no Aeroporto de Lisboa. O protocolo é assinado esta tarde no Aeroporto, um dos pontos estratégicos para a oferta de soluções de conectividade móvel dirigida a empresários que se deslocam com frequência de avião.



Os utilizadores de computadores portáteis e PDAs com tecnologia Wi-Fi podem agora garantir o acesso à Internet, email e ainda a aplicações empresariais - caso estas estejam configuradas para isso - a partir do aeroporto. Carlos Vasconcellos Cruz, Presidente Executivo da PT Comunicações afirmou, em comunicado, que "esta solução piloto desenvolvida no Aeroporto de Lisboa, representa um passo importante na concretização do conceito do 'always on'". Já o Presidente do Conselho de Administração da ANA, Walter Marques, realçou que "a implementação das soluções WLAN permitem incrementar vantagens competitivas nos serviços que desenvolvemos para os utentes".



As zonas com cobertura de rede Wi-Fi estão já assinaladas no aeroporto e há promotoras que acompanham os utilizadores no processo de configuração dos computadores e disponibilizam o cartão necessário para aceder ao serviço. Durante esta fase de implementação piloto, a utilização do serviço Wi-Fi é gratuita.

A PT Comunicações está também a desenvolver um serviço dirigido a Hotéis, o ConcePT Hotel, uma solução modular que combina a oferta de voz, acesso à Internet em banda larga com pontos de ligação Wi-Fi e ainda a webização de aplicações e serviços (veja Notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2003-06-12 - PT dá primeiros passos no Wi-Fi com ConcePT Hotel