
A estratégia de entrar no capital de operadoras africanas tem levado a Portugal Telecom a várias aquisições. A empresa quer agora uma participação na Zambia Telecom e já está entre as empresas que integram a short list, avançou a agência Bloomberg.
O Governo da Zâmbia vai privatizar entre 51 e 75% da operadora nacional, e são várias as empresas que estão na corrida para assumir posição no capital.
Para além da PT concorrem a sul-africana Telkom, a egípcia Orascom e a angolana Unitel, que é também participada da PT a 25%.
Para além da brasileira Vivo, onde a Portugal Telecom partilha o capital com a Telefonica, a empresa portuguesa tem posições financeiras em mais sete empresas e operadoras no estrangeiro, com destaque para a brasileira CST, onde detém 51% do capital, e a Timor Telecom, onde a sua posição é de 41,12%.
A PT detém também 40% da Cabo Verde Telecom (CVT), 32,18% da Médi Télécom em Marrocos, 34% da empresa de soluções MTC e 25% da operadora angolana Unitel.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários