O Jornal de Negócios avança que a Portugal Telecom ganhou o concurso para a televisão digital terrestre, deixando para trás a sueca Airplus. O resultado da avaliação das propostas apresentadas já foi entregue ao regulador, que agora dá inicio ao período de consulta aos interessados.



Após este processo, sairá a decisão definitiva para a atribuição do projecto que na maior parte dos casos confirma a decisão preliminar.



A operadora comandada por Zeinal Bava ficou no topo das classificações, tanto no campo técnico, como na qualidade dos conteúdos televisivos, angariando 85 pontos em 100. A Airplus TV ficou-se pelos 57 pontos. É de salientar que a componente técnica das propostas valia 60 por cento, enquanto a oferta televisiva corresponde a 40 por cento.




Nota da Redacção: [2008-06-30 18:04] A PT confirmou hoje em comunicado à CMVM que recebeu a notificação do projecto de Relatório Final da Comissão
de Avaliação e que esta lhe atribui o primeiro lugar na classificação para os Muxes B a F (serviço de televisão por subscrição). O processo de avaliação para o Mux A (transporte do sinal aberto de televisão, com os quatro canais existentes e um quinto canal a ser atribuído em 2009) está ainda em análise mas a PT é aqui o único concorrente.


Notícias Relacionadas:

2008-04-23 - Portugal Telecom e AirPlus TV entregam candidaturas à TDT

2008-02-25 - TDT avança hoje com lançamento de concursos e publicação de regulamentos