A Portugal Telecom ultrapassou a marca de um milhão de clientes nos serviços de banda larga fixa. A informação foi esta manhã divulgada pela empresa, que explica vir acumulando ganhos na quota de mercado ao longo dos últimos 10 trimestre consecutivos.



Entre os factores que contribuem para o crescimento, explica-se, está o investimento na rede de fibra óptica. O Meo é uma das marcas do grupo para a oferta de acesso à Internet – a par com o Sapo – e é também o canal para o qual a empresa tem direcionado um forte investimento nesta área.



Na nota de imprensa em que dá conta do número de clientes alcançado na banda larga fixa, a Portugal Telecom também explica que o Meo conta hoje com 800 mil clientes, que representam 80 por cento dos seus clientes de banda larga fixa.



Especificamente na fibra, a Portugal Telecom conta com um milhão de casas passadas e anunciou recentemente um objectivo de cobertura de mais 600 mil casas. As ofertas disponibilizadas sobre a tecnologia dividem-se por diversos pacotes, até aos 200 Mbps.



De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Anacom, existiam no final de Setembro deste ano 103 mil clientes de fibra óptica, num universo de 2,02 milhões de utilizadores de serviços de banda larga fixa. Os mesmos números mostravam que a banda larga móvel continua a ser aquela que reúne maior número de clientes, com 2,3 milhões de utilizadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.