Numa promoção enquadrada no plano de lançamento do SAPO ADSL.pt, a PTM.com lançou esta semana uma campanha do serviços de acesso à Internet, contemplando descontos de 25 por cento no preço do kit de auto-instalação - que inclui o modem ADSL - e ainda oferece tráfego ilimitado até ao final do ano. A campanha de acesso ilimitado é válida para todos os clientes actuais e futuros do serviço SAPO ADSL com linha analógica ou RDIS mas não abrange os clientes do serviço ADSL.pt.



"Sabemos que por vezes a noção de limite de tráfego não está clara na mente do nosso consumidor", explica o Gabinete de Comunicação do Grupo PT, "desta forma proporcionamos uma aprendizagem sobre os seus próprios limites de utilização".



Não querendo adiantar ainda o número de clientes do serviço que foram angariados nestes últimos meses, o Gabinete de Comunicação recusa-se também a fazer alguma ligação entre a promoção do acesso sem limites e algumas iniciativas da concorrência - presentes, nomeadamente, no pacote OniNet Speed ou nas ofertas da Via Net.Works e Novis Net - afirmando que a promoção já estava pensada.



Pedro Leitão, antigo director de estratégia a desenvolvimento de negócios da PT e actual presidente da comissão executiva da PTM.com, afirmou na conferência de imprensa de lançamento do serviço ADSL.pt que 90 por cento dos internautas não vão ultrapassar os limites estabelecidos. Apesar da empresa afirmar agora que existe a consciência de que o tráfego ilimitado acarreta um sobrecusto à empresa, acredita que o "sobrecusto é compensado pela adesão de maior número de clientes".



O Grupo PT tem ainda a decorrer uma campanha de angariação de clientes para o acesso à Internet via ADSL, oferecendo a possibilidade de experimentar gratuitamente o serviço durante 30 dias. Ao fim desse período os clientes podem devolver o kit, recuperando a caução de 99 euros que pagaram para o receber em casa.

Notícias Relacionadas:

2002-09-24 - Novis renova serviços de acesso à Internet para clientes empresariais

2002-09-10 - Via Net.Works lança serviço ADSL a partir de 53 euros

2002-09-03 - Via Net.Works determina data de lançamento do seu serviço ADSL

2002-09-02 - Clix define oferta ADSL para particulares

2002-08-13 - Via Net.Works introduz soluções ADSL em Setembro

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga

2002-07-08 - Oni com acesso à Internet em banda larga a 512 kbps