A Quadriga anunciou a disponibilização de uma nova versão da sua solução de apoio à força de vendas para smartphones equipados com o sistema operativo Pocket PC Phone Edition, da Microsoft, que assim se juntam ao modelo Communicator da Nokia já suportado anteriormente, refere em comunicado a empresa de capitais nacionais que actua na área do desenvolvimento de software para comunicações móveis.



O SFA é uma solução que permite à empresa aderente tratar o processamento de encomendas efectuadas pelos seus comerciais. O registo de encomendas é enviado para o sistema central da empresa por GPRS, de forma imediata, sendo directamente inserido nos sistemas de facturação, ERPs, bases de dados ou outros.



"Na prática, antecipa-se o envio de encomendas e a emissão de facturas, minimizam-se os erros de transcrição de encomendas, reduzem-se os recursos necessários ao processamento das encomendas e, em última análise, melhora-se o serviço ao cliente", assegura a Quadriga relativamente ao seu serviço.



O interesse por este tipo de soluções por parte das empresas tem aumentado incentivado pela prática de tarifários GPRS baixos por parte dos operadores e também pela queda significativa do preço dos equipamentos, considera a Quadriga. "Embora anteriormente já recebêssemos algumas manifestações de interesse neste produto, temos verificado que esse interesse tem rapidamente evoluído para projectos concretos", refere Valério Marques, director geral da empresa.



Notícias Relacionadas:

2003-06-30 - Fujitsu e Nokia juntas em soluções e serviços de mobilidade

2002-12-17 - Nokia e IBM juntas para aplicações móveis empresariais

2002-07-04 - IBM e IFS desenvolvem aplicações empresariais móveis para dispositivos sem fios

2001-09-06 - Facturação da Quadriga cresce 400 por cento no semestre

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.