A Vodafone anunciou o lançamento de um novo serviço de música que pode ser utilizado no telemóvel e no computador pessoal. O Radio DJ permite criar um canal de música personalizado, definido consoante as preferências musicais de cada utilizador.



O serviço disponibiliza também um conjunto de canais pré-definidos e colecções temáticas. Os canais oferecem vários temas dentro de um estilo de música especifico (Hip Hop, Jazz, Rock), enquanto a colecção temática reúne um conjunto de 10 temas (como a colecção especial Shakira, por exemplo).



Desenvolvido em parceria com a Sony NetServices, o Radio DJ pode ser utilizado num modelo de subscrição mensal ou diária, sendo que apenas o primeiro modelo tarifário permite a utilização do serviço tanto no telemóvel como também no PC. Para já, os preços não foram divulgados uma vez que até final de Junho o radio DJ é gratuito.



No mesmo dia a empresa anuncia que o download de faixas completas de música, que desde Novembro de 2004 estava disponível em equipamentos de terceira geração, passa a estar disponível também no PC (através da Vodafone Music Store). As músicas adquiridas a partir de agora em qualquer um dos canais ficam disponíveis em ambos, sem custos adicionais.



Notícias Relacionadas:

2005-05-17 - Vodafone coloca meio milhão de músicas no serviço Mobile Music