(Corrigida) Depois de garantir uma cobertura da sua rede CDMA em 90 por cento do território nacional, a Radiomóvel lançou hoje um novo serviço de Internet para empresas que oferece velocidades até 1,4 Mbps e que será comercializado pela sua marca de soluções empresariais Zapp.

O Telemodem Zapp pode ser usado a partir de qualquer computador fixo ou portátil, através de uma porta USB, bastando que o utilizador instale o software necessário e faça o registo online do serviço. Os utilizadores da nova oferta têm também acesso gratuito ao portal My.Zapp e a serviços da rede Zapp, nomeadamente o Zapp Messenger Pro e o Zapp Webmail.

O Zapp Messenger Pro destina-se a comunicações entre grupos e funciona apenas na rede Zapp. O Zapp Webmail é um serviço de correio electrónico, que inclui uma caixa de correio com capacidade para 100 MB e tráfego ilimitado entre a 1 e as 7 horas da manhã. Para o restante horário está a ser desenvolvida uma campanha promocional que oferece tráfego de 2GB por mês.

Num fase inicial o Telemodem é comercializado nas lojas FNAC por 99 euros, podendo ser alargada a cadeia de distribuição. O custo mensal do serviço é de 35 euros. João Barbosa, director geral da Radiomóvel, referiu em conferência de imprensa que espera até ao final do ano alcançar "alguns milhares de clientes" com o serviço, escusando-se a apontar dados mais concretos.

A Radiomóvel tem nos seus planos atingir até ao final do ano uma facturação de 3 milhões de euros e alcançar 180 mil clientes até 2006. Para prosseguir os planos de expansão, a empresa prevê alargar as estações base para 450, contra as 250 actuais.

Recorde-se que o primeiro serviço suportado na rede Zapp, disponível há quase um ano, permite a comunicação de voz entre vários utilizadores em simultâneo, através de um equipamento móvel em sistema push-to-talk.



Nota de redacção [21-10-05 10:12]: A notícia foi corrigida relativamente ao valor do tráfego mensal oferecido aos clientes que adiram ao serviço até final do ano, nos períodos a partir das 7 horas da manhã e até à 1 hora.

Notícias Relacionadas:
2005-05-12 - Radiomóvel quer 20 mil clientes até final do ano

2005-02-11 - Anacom recusa pedido de frequências adicionais da Repart