Lisboa é a localização escolhida pela Reditus para fixar um novo centro para a prestação de serviços de outsourcing de processos de negócio. Este centro de serviços Via Roma deverá a médio prazo criar 270 novos postos de trabalho, elevando para mais de 1.300 as posições do grupo nesta área.

Em comunicado, a empresa explica que o centro já emprega 200 colaboradores a desempenhar actividades de front-office e back-office, nos formatos de BPO (Business Process Outsourcing) e BTO (Business Transformation Outsourcing), para o mercado português e espanhol. Entre os clientes contam-se a Zon e a Worten, também parceiras da TI nacional nesta operação, que a partir do próximo mês recebe cinco novos clientes.

Com um investimento de 200 mil euros, o novo centro conta com uma área de mais de mil metros quadrados e uma infra-estrutura tecnológica baseada em VoIP associada a redes de nova geração para voz e dados.

Este é o terceiro centro inaugurado pela Reditus este mês. A empresa apresentou também recentemente um centro de desenvolvimento de tecnologia SAP da Roff na Covilhã, que até final do ano vai empregar 20 pessoas, e um centro de competências em Castelo Branco com capacidade para 360 postos de trabalho.