A Research In Motion deu a conhecer uma série de parcerias com empresas ligadas à área de consumo. O anúncio, a par do lançamento da primeira versão clamshell da popular linha BlackBerry, insere-se numa estratégia com vista à diversificação do seu leque de clientes, actualmente muito circunscrito ao mundo empresarial.




A RIM fez saber que estabeleceu com a Microsoft um acordo que permitirá a integração de ferramentas Live Search nos mapas e navegador dos BlackBerry.




Foi também firmado um acordo com a rede social My Space com vista à criação de uma aplicação específica para os smartphones RIM, tal como já tinha acontecido com o Facebook no ano passado.




Estão igualmente a ser negociadas parcerias com a Ticketmaster, para permitir que os utilizadores BlackBerry façam buscas, naveguem e comprem bilhetes a partir do seu telemóvel; e com a TiVo, para possibilitar o agendamento da gravação de programas de televisão.




Notícias Relacionadas:

2008-09-10 - BlackBerry fecha-se em concha

2008-07-24 - Windows Live Messenger e Hotmail passam a integrar Blackberry