Meio ano após iniciar transmissões sobre tecnologias móveis a RTP apresentou publicamente os dados que envolvem o sucesso do canal nos serviços de mobile TV das três operadoras nacionais.



Durante o primeiro semestre de actividade a RTP Mobile ultrapassou os 500 mil acessos ao canal e registou mais de 32 mil horas de visionamentos, o que demonstra um aumento progressivo do tempo médio de consumo.



De acordo com a apresentação de Carlos Vargas, responsável pelo canal móvel, o RTP Mobile foi o "primeiro canal a atingir o meio milhão de espectadores" e o "maior número de programas Live", o que reflecte a adesão do público aos conteúdos fornecidos pela estação "de serviço público".



A entrada da RTP no segmento móvel foi caracterizada como uma operação estratégica de posicionamento da estação no mercado cujo objectivo assentava no alargamento do alcance do canal em prol do serviço do já referido "serviço público".



A mudança dos paradigmas actuais da sociedade levou a uma alteração dos hábitos de consumo e adopção de terminais móveis tornou-se uma prática habitual, tanto que, actualmente o número de terminais deste tipo já é "mais do dobro do número de televisores", salientou o responsável.



Carlos Vargas referiu ainda quem, no nosso país existem mais de quatro milhões de telemóveis de terceira geração" e o mesmo número com tecnologia GPRS, para os quais a RTP Mobile também tem uma emissão paralela.



Na mesma apresentação foi ainda anunciado em parceria com as Produções Fictícias (PF) o "Quinze", o primeiro programa concebido especialmente para a plataforma móvel. Este projecto estreia amanhã e consiste na apresentação de quinze sugestões de lazer e por "invocar a idade média dos espectadores do mobile", avançou Nuno Artur Silva, presidente das PF.



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