Com o aproximar da conferência de programadores da Apple os rumores em torno do lançamento da provável versão 3G do iPhone sobem de tom. Depois de uma primeira história baseada em fontes que dava como certa a descida de preço da nova versão para os 200 dólares nos Estados Unidos, onde a parceira da Apple é a AT&T, surgem novos rumores.




Os novos rumores são publicados na edição de hoje do The Times. O jornal britânico garante ter tido acesso a um relatório do banco de investimento UBS que dá como certa também na Europa uma estratégia de forte subsidiação para esta segunda geração do iPhone, que sendo tecnologicamente mais avançado custará menos de metade do preço do seu antecessor, a confirmarem-se estas informações.




O jornal diz que a O2, por enquanto parceiro exclusivo da Apple, vai vender a segunda geração do telefone no Reino Unido por 100 libras, cerca de 126 euros. A primeira geração do iPhone chegou à Europa por preços próximos dos 400 euros. O preço tabela mais baixo será compensado nos pacotes de subscrição assinados pelo cliente.




Este e outros rumores dão também como certo o lançamento do novo telefone na conferência da próxima semana.




Claro é que a estratégia de distribuição do telefone mudou, como se torna claro até pelos acordos já assinados para Portugal, onde Vodafone e Optimus já garantiram acordos de distribuição. O mesmo aconteceu em vários países onde a empresa de Steve Jobs também abandonou o modelo de exclusividade da distribuição para fazer chegar o telefone a um maior número de distribuidores.

Notícias Relacionadas:

2008-04-30 - Modelo 3G do iPhone poderá custar 200 dólares


2008-04-04 - T-Mobile reduz 200 euros ao preço do iPhone 8GB