Ninguém quer ficar para trás no mercado mobile, como prova a Samsung que acaba de "ligar" o seu próprio serviço de mensagens, em resposta ao BlackBerry Messenger da RIM e ao recém-lançado iMessage, da Apple.

Tal como os seus rivais, o ChatON permite enviar mensagens instantâneas gratuitas, de texto e com conteúdos multimédia associados, que podem ser partilhadas com um ou com vários participantes.

Apresentada durante a IFA, a aplicação funciona inicialmente sobre Android e Bada, o sistema operativo da Samsung, mas no futuro será compatível com as plataformas Apple e BlackBerry, refere a imprensa internacional.

O ChatON está disponível para 120 países e em 60 línguas a partir da loja virtual de aplicações da Samsung e do Android Market.

A disponibilização da aplicação acontece poucos dias após o lançamento do novo iMessage, um serviço semelhante da Apple, e no rescaldo dos problemas que afetaram o BBM, e que levaram a RIM e as diferentes operadoras a anunciar contra-partidas pelos danos causados.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.