Ninguém quer ficar para trás no mercado mobile, como prova a Samsung que acaba de "ligar" o seu próprio serviço de mensagens, em resposta ao BlackBerry Messenger da RIM e ao recém-lançado iMessage, da Apple.
Tal como os seus rivais, o ChatON permite enviar mensagens instantâneas gratuitas, de texto e com conteúdos multimédia associados, que podem ser partilhadas com um ou com vários participantes.
Apresentada durante a IFA, a aplicação funciona inicialmente sobre Android e Bada, o sistema operativo da Samsung, mas no futuro será compatível com as plataformas Apple e BlackBerry, refere a imprensa internacional.
O ChatON está disponível para 120 países e em 60 línguas a partir da loja virtual de aplicações da Samsung e do Android Market.
A disponibilização da aplicação acontece poucos dias após o lançamento do novo iMessage, um serviço semelhante da Apple, e no rescaldo dos problemas que afetaram o BBM, e que levaram a RIM e as diferentes operadoras a anunciar contra-partidas pelos danos causados.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários