A Samsung anunciou em conjunto com a Microsoft o novo smartphone Ultra Messaging i600. Considerado o equipamento 3G mais estreito do mercado, o i600 possui um teclado QWERTY e é o primeiro dispositivo do género a suportar aplicações como podcasts e RSS Feeder.



Com uma espessura de 11,8 mm, menos de 100 gramas de peso e um ecrã de 2,3 polegadas, o equipamento da Samsung permite ligações WiFi e Bluetooth 2.0 e inclui duas câmaras digitais, uma de 1,3 megapixeis na parte traseira e uma VGA na frente. O i600 pode ser utilizado para videochamadas e permite gravações de ficheiros de vídeo e de voz. O terminal inclui 64 MB de memória RAM, 120 de Memória ROM e um leitor de cartões miniSD.



Na apresentação do produto, Kitae Lee, presidente da unidade de mercado de telecomunicações da Samsung, afirmou que a integração de software Microsoft representa uma inovação significativa para ambas as organizações e torna o i600 na solução indicada para o mercado móvel profissional.



A mesma responsável salienta que a Samsung irá continuar a explorar novas oportunidades de negócio com a Microsoft de forma a criar outros dispositivos inovadores.



O Ultra Messaging i600, que inclui Windows Media Moblie 5.0, é o primeiro dispositivo móvel nas regiões Ásia-Pacífico e Europa a utilizar tecnologia HSDPA para maior velocidade de transferência de dados. O equipamento é também compatível com redes GSM, GPRS e EDGE e foi concebido de forma a potenciar downloads mais rápidos, aproximando-se das tecnologias de banda larga na rede fixa, como o ADSL.



Para além de incluir sistema operativo Microsoft, o smartphone da Samsung efectua upgrades automáticos às ferramentas de email do Office Outlook, designadamente, nas aplicações de Calendar, Contacts e Tasks quando estas estão sincronizadas com o Exchange Server 2003. Entre as capacidades de push email incluídas, destaca-se a capacidade para a visualização de ficheiros Word, Excel, PowerPoint, PDF e de diversos formatos de imagens, tais como, BMP, JPEG e GIF.



O Samsung's Ultra Messaging i600 estará disponível na região Ásia-Pacífico e na Europa durante o primeiro trimestre de 2007. Os preços do novo equipamento ainda não foram revelados.

Notícias Relacionadas:

2006-11-29 - Smartphones ganham terreno no mercado móvel

2006-11-21 - Vendas de smartphones aumentam 50 por cento no primeiro semestre deste ano