A informação não é oficial mas corre na imprensa internacional que a Samsung está a
planear transformar o bada, o seu sistema operativo móvel, num projeto open source.
De acordo com informação publicada pelo The Wall Street Journal, baseada em dados fornecidos por fontes anónimas e próximas ao processo, a empresa planeia a medida para o próximo ano. Fará também parte dos planos da Samsung abrir o acesso à plataforma a outros fabricantes e a novos domínios.
A informação sobre as intenções da Samsung surge algumas semanas após a compra da Motorola pela Google. Na notícia avançada pelo diário é feita uma ligação relativamente às duas decisões.
Sendo a HTC e a Samsung os maiores fabricantes móveis a utilizar o sistema Android, uma plataforma aberta mas liderada pela Google, e tendo a Google adquirido meios para poder avançar com sua própria oferta de hardware, a concorrência tem de reagir.
A HTC terá admitido recentemente que está a considerar a aquisição de um sistema operativo móvel. A Samsung já tem o bada, que equipa alguns dos seus sartphones - ainda na IFA a fabricante aproveitou para lançar novos modelos suportados na plataforma - mas sem grande sucesso até à data.
Transformar a plataforma em projeto open source pode angariar alguma atenção - e apoio - adicional da indústria, diz o WST.
Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Guarde o que vê na internet e registe ideias rapidamente com a extensão do Evernote -
App do dia
Farto de fotografias desalinhadas? Griddr. ajuda a encontrar o enquadramento ideal -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários