(Atual.) A Samsung Portugal confirmou ao TeK que acordou com a Carphone Warehouse a abertura de lojas mono-marca em diversos mercados europeus, incluindo Portugal. "Globalmente, a Samsung pretende criar novos conceitos de retalho para os seus clientes, mostrando de forma inovadora a nossa gama de produtos, conteúdos e serviços", explica a marca.



A empresa estará a preparar a abertura e 60 lojas, que vão espalhar-se por vários países do velho continente. A maioria das lojas, entre 10 a 15 garantia hoje o Financial Times, vão localizar-se no Reino Unido.



As restantes estarão dispersas por países como a Irlanda, Alemanha, Suécia, Holanda e Espanha, para além de Portugal. A divisão local da Samsung não fornece para já informação sobre o número de lojas que a empresa pretende abrir em Portugal, nem sobre as datas de abertura.



O FT garantia que as lojas vão abrir em abril e acolher toda a gama de produtos de eletrónica de consumo da marca, dos tablets aos smartphones, passando pelos portáteis e relógios inteligentes. As cores da marca, o azul e branco, vão dominar as novas lojas.



O investimento da Samsung em lojas de marca própria é visto como uma resposta à rival Apple, que há anos aposta nesta estratégia. A Apple terá neste momento qualquer coisa como 98 lojas em países europeus. No reino Unido tem 37.



A parceira da Samsung neste investimento, a Carphone, opera em Portugal com a designação de Phone House. Segundo o Financial Times, no âmbito da parceria as novas lojas Samsung serão convertidas a partir de lojas existentes da marca, que assegura toda a gestão do espaço.

José Faria António, diretor geral da Phone House Portugal, adianta que a empresa está já a "trabalhar com a Samsung no sentido de definir o plano para Portugal no que respeita ao número de lojas e suas localizações", mas para já também não revela mais detalhes.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com declarações do responsável da Phone House em Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.