A SAP anunciou um novo software para a gestão automática de vendas que será compatível com o iPhone. O suporte ao telemóvel da Apple surge numa iniciativa inédita e pioneira uma vez que coloca de parte os equipamentos móveis BlackBerry, Treo e Microsoft, já consolidados no mercado.
Bob Stutz, vice-presidente sénior da empresa alemã para a área de CRM, refere que a prioridade em apostar no iPhone surge no seguimento de vários pedidos dos seus agentes de vendas, que "preferem utilizar o iPhone a outros dispositivos".
O software da SAP, que é o primeiro de uma nova geração de produtos de gestão denominada SAP CRM 2007, vai ajudar no acesso aos contactos empresariais, prospecção de vendas e informações de contas, refere o responsável, citado pela Reuters.
De acordo com Bob Stutz, a preferência pelo iPhone é motivada pela simplicidade com que se utiliza o equipamento, muito por causa do ecrã táctil, que facilita o seu manuseamento.
O novo software utiliza uma interface web-based com ferramentas drag-and-drop semelhantes às utilizadas pelo iGoogle, o que torna a costumização da aplicação "bastante simples".
Mesmo assim, a SAP indica que deverá sair uma versão compatível com os Blackberry e outros equipamentos algumas semanas depois do lançamento do SAP CRM 2007.
Notícias Relacionadas:
2007-11-16 - SAP e IBM oferecem solução empresarial conjunta da Península Ibérica
2007-10-01 - SAP actualiza oferta de soluções de Governance, Gestão de Risco e Conformidade
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários