O Sapo lançou um novo sistema de anúncios para telemóveis que está a ser experimentado por 10 anunciantes mas que poderá ser massificado muito em breve, adiantou ao Diário Económico João Paulo Luz, director comercial do Sapo.

O potencial de utilização da plataforma móvel na gestão de publicidade é enorme e o sistema agora desenvolvido pelo Sapo é menos intrusivo do que os SMS e MMS que já começam a ser utilizados por muitos anunciantes. Segundo o jornal este sistema consiste na apresentação de banners no ecrã dos telemóveis, que podem chegar a um universo potencial de 2 milhões de consumidores.

O Sapo gere a publicidade nos portais móveis da TMN, da Vodafone e no Sapo Mobile e disponibilizou um pacote a 10 anunciantes que estão a reagir de uma forma “entusiasta”, como escreve o jornal. A Ford é um anunciantes envolvidos nesta primeira fase.

O director comercial do Sapo afirmou ao Diário Económico que a publicidade móvel vai conquistar um papel importante entre os meios porque tem uma margem de progressão tremenda.