O SAPO está a preparar uma interface para telemóvel, que permitirá aos utilizadores de qualquer uma das três redes móveis aceder ao canal através do seu equipamento. O novo SAPO Vídeos Mobile deverá estar disponível em Setembro.



A informação é avançada pela empresa numa altura em que o serviço completa seis meses de actividade durante os quais, garante Luís Soares, foram superadas todas as expectativas.



O gestor de produto do SAPO Vídeos revela que o canal já acumula 100 mil visitas diárias, tem 40 mil utilizadores registados e recebe da comunidade entre 400 e 500 novos vídeos todos os dias. Os picos de acesso ao serviço sentem-se sobretudo no período anterior à hora de almoço e depois da hora do jantar.



Luís Soares explica ao TeK que esta situação acaba por reflectir uma tendência cada vez mais intensa de substituição da TV pelo PC, como centro de entretenimento no lar.



As preferências dos utilizadores, que embora heterogéneos pertencem em grande escala a um grupo etário relativamente jovem, com representatividade equitativa de sexos, vão sobretudo para os temas relacionados com a actualidade, o cinema, o humor ou o desporto.



Os vídeos relacionados com o futebol (golos, etc) tem boa aceitação por parte dos utilizadores e estão em quantidade cada vez maior no serviço graças às parcerias firmadas nesta área, assim como os trailers de cinema que apoiam a escolha de um filme para ir ver ao cinema, refere Luís Soares. Nesta área do cinema o SAPO Vídeos receberá aliás a sua primeira antestreia com o Ratatui, um filme de animação que terá um vídeo de 9 minutos em exibido em antecipação no canal.



O recorde de visualizações diárias do serviço foi recentemente batido com 400 mil vídeos vistos num só dia. O vídeo mais popular de sempre no serviço é até agora da responsabilidade de Ricardo Araújo Pereira a comentar os equipamentos rosa do Benfica.



Dos planos para futuro faz também parte a intenção de reforçar a estratégia de parcerias, aumentando número de canais assegurados por fabricantes de conteúdos e garantindo um nível de qualidade dos conteúdos disponibilizados que a comunidade não pode oferecer.



Cristina A. Ferreira




Nota de redacção: A notícia foi actualizada com declarações do gestor de produto do SAPO Vídeos.


Notícias Relacionadas:

2006-12-28 - Sapo estreia serviço de vídeo e promete mais novidades para 2007

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.