Zeinal Bava, vice-presidente da PT, garantiu em conferência de imprensa que o Meo será uma aposta forte da empresa este ano e aponta a massificação do serviço de IPTV como prioridade.



No fim do ano o serviço somava 21 mil clientes, 15 mil dos quais angariados nos últimos três meses do ano. Destes 35 por cento não tinham qualquer relação anterior com a PT, aponta o responsável.



Antes do Verão a PT pretende agora avançar com uma oferta satélite, complementar à IPTV que lhe dará geografia e permitirá aumentar mais rapidamente o número de clientes. Os planos já eram conhecidos desde o lançamento do serviço faltava só saber em que altura seria lançada esta componente de satélite.



A oferta satélite vai oferecer televisão de alta-definição e permitirá aos clientes usarem uma instalação antiga, tendo apenas de alterar a box que fornece o serviço, explicou o responsável.



Zeinal Bava também referiu o recente reforço da oferta de conteúdos do serviço, mas sublinhou a dificuldade de acesso e os preços elevados dos conteúdos. Uma queixa antiga dos concorrentes da PT com interesses na área da televisão paga, como a Sonaecom, que com o spin-off da dona da TV Cabo, parece ter-se estendido à própria PT.



Ao longo de 2007 a PT já encaixou no seu balanço um investimento de 43 milhões de euros que assegura o lançamento da operação complementar de satélite do Meo.



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