A Segurança Social começa esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a enviar cartas para todos os idosos com 65 ou mais anos em situação de isolamento social e com rendimentos inferiores a 500 euros por mês, a informar que são elegíveis para o programa de apoio à transição para a TDT.

O serviço social do estado português disponibiliza um subsídio de 61 euros destinado à instalação do equipamento necessário à migração da TDT, como anuncia a Anacom em comunicado. O valor pode ser usado para comprar uma antena que suporte o sinal digital.

Ao valor da subsidiarização podem acrescentar mais 22 euros, no máximo, para a compra de descodificadores TDT ou DTH, este último relativo aos utilizadores que apenas estão abrangidos pela cobertura através de satélite.
De fora ficam todos os idosos elegíveis mas que já possuem serviço pago de televisão.

A carta que cerca de 200 mil portugueses vão receber traz um comunicado a dar conhecimento do subsídio e um folheto que é o formulário de candidatura. Depois de preenchido, deve ser entregue no instituto de segurança social da área de residência, entidade que prestará apoio a todos os que tenham dificuldade em preencher a requisição.

Como já tinha sido definido e noticiado pelo TeK, os subsídios podem ser requeridos até ao dia 26 de abril deste ano, data em que faz um ano desde que o sinal analógico começou a ser desligado. Mas como relembra a Anacom, é aconselhável fazer o pedido alguns dias antes da data final.

Nota de redação: foi feita uma alteração no terceiro parágrafo relativa ao caráter cumulativo dos subsídios


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.