O Z100 Smartphone da Sendo está a ser testado na Europa e na América do Norte e o seu lançamento comercial está previsto para o final de Junho no espaço Europeu. Entretanto a empresa tem já preparada a primeira série de aplicações de entretenimento e gestão.


As aplicações desenvolvidas para o Z100 Multimedia Smartphone variam desde os já conhecidos jogos da Versaly, como o "The Untouchables Pin Ball", aos vários títulos da Mobile Scope, um jogo de flipers disponibilizado pela Incagold e o "rebound!" da Ideaworks3D, entre outros.

Segundo comunicado à imprensa, como parte da sua estratégia de desenvolvimento do mercado dos jogos "wireless", a Terra Mobile-iobox, uma empresa de entretenimento, vai lançar para o Z100 o clássico jogo da Midway, "Defender". No futuro, com um aumento da funcionalidade dos telefones móveis, espera-se um aumento dos títulos disponíveis.

A Hexacto, uma empresa Norte Americana, inclui nos seus planos o lançamento de mais de 20 títulos Smartphone 2002, entre os quais um jogo de Casino multimédia, "Tennis Addict" e "Ring a bell". A SENDO espera ainda disponibilizar o Fathammer´s X-Forge 3D uma aplicação que permite às empresas que desenvolvem jogos, produzir jogos de alta qualidade gráfica.

No mês passado, a Sendo licenciou a plataforma Java Multimédia Intent doTao Group , que introduz nos equipamentos as aplicações Java J2ME MIDP e os títulos do catálogo da "Vast Amiga" entretenimento. A "Amiga Anywhere" possibilita as aplicações correrem em grande parte dos processadores ou sistemas incluindo o Smartphone 2002 e o Z100 da SENDO.

O comunicado refere ainda que estão também a ser desenvolvidas aplicações de negócio para o Z100 Smartphone por forma a que sejam incorporados programas como o Word, o Excel, o Powerpoint e visionamento de PDF. A SENDO está também a trabalhar com empresas de soluções de software em novos programas de software específico para empresas.

O Z100 Smartphone está a ser testado na Europa e na América do Norte. O lançamento será feito no final deste mês na Europa Ocidental seguindo-se os Estados Unidos, pouco tempo depois. O lançamento na Ásia será apenas no final do corrente ano.

Notícias Relacionadas:

2002-03-20 - Smartphones Sendo dentro de dois meses no mercado europeu

2001-07-24 - Microsoft adquire parte do fabricante de telemóveis Sendo

2001-07-19 - Telemóveis Sendo em Portugal pela AEG