Depois de dois anos de desenvolvimento, a fabricante britânica de telemóveis Sendo abandonou os planos de fabrico de um modelo que deveria funcionar com a plataforma SmartPhone da Microsoft e em vez disso irá licenciar o software da concorrente e fabricante número um mundial Nokia.



"Foi uma decisão difícil de tomar", indicou a empresa sem revelar os motivos que levaram à suspensão. "Depois de todo o interesse mostrado pelo Z100, estamos muito desiludidos por não colocarmos o dispositivo no mercado".



A Sendo vai assim passar a licenciar software idêntico da fabricante finlandesa Nokia construído a partir do sistema operativo desenvolvido pela Symbian para os seus smartphones.



Segundo Vince Mendillo, vice-presidente da área de marketing para os dispositivos móveis da Microsoft, citado pela Associated Press, a sua empresa foi informada da decisão da Sendo na quinta-feira e ficou surpreendido por a fabricante inglesa ter optado por não comercializar o SmartPhone Z100. Mendillo reiterou contudo a vontade da Microsoft em continuar a investir neste mercado.



Notícias Relacionadas:

2002-06-20 - Sendo prepara lançamento do Z100 Smartphone com mais aplicações multimédia

2002-03-20 - Smartphones Sendo dentro de dois meses no mercado europeu
2001-07-24 - Microsoft adquire parte do fabricante de telemóveis Sendo