A ideia partiu da startup Connect Robotics e contou com a participação dos CTT que, durante três dias, testaram a entrega de correio por drone. A experiência decorreu num percurso de 3kms, feito em cerca de sete minutos.

O Centro de Distribuições dos CTT foi o ponto de partida da operação, que terminou na sede da empresa, no Parque das Nações. Por se tratar de uma área controlada pelo Aeroporto Humberto Delgado, o voo teve apenas uma altitude de 30 metros, refere-se no comunicado de imprensa.

O balanço da experiência foi positivo, e segundo garante a Connect Robotics, o potencial e a viabilidade da tecnologia estão já em análise pelos decisores da empresa que distribui correspondência por todo o país.

“Um drone é mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar”, sugere Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, citado na nota enviada às redações. “Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria, no futuro”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.