
A ideia partiu da startup Connect Robotics e contou com a participação dos CTT que, durante três dias, testaram a entrega de correio por drone. A experiência decorreu num percurso de 3kms, feito em cerca de sete minutos.
O Centro de Distribuições dos CTT foi o ponto de partida da operação, que terminou na sede da empresa, no Parque das Nações. Por se tratar de uma área controlada pelo Aeroporto Humberto Delgado, o voo teve apenas uma altitude de 30 metros, refere-se no comunicado de imprensa.
O balanço da experiência foi positivo, e segundo garante a Connect Robotics, o potencial e a viabilidade da tecnologia estão já em análise pelos decisores da empresa que distribui correspondência por todo o país.
“Um drone é mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar”, sugere Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, citado na nota enviada às redações. “Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria, no futuro”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários