A PT Comunicações e a Vodafone anunciaram um acordo que permite aos utilizadores das duas operadoras trocarem MMS entre si. A disponibilização do serviço acontece depois de decorrido com sucesso um período de testes de interligação nas redes das duas operadoras.



Recorde-se que a PT Comunicações disponibiliza desde Novembro do ano passado um serviço MMS na sua rede fixa, que até à data podia apenas ser utilizado com a rede móvel da operadora, a TMN.



Este serviço é suportado por equipamentos específicos, apresentados pela PTC na mesma altura. O custo de cada MMS é de 37 cêntimos, um valor que já inclui IVA.



Com este acordo a PTC generaliza o serviço de mensagens multimédia, deixando apenas de fora a Optimus com quem não foi para já estabelecido qualquer acordo.



Os últimos dados fornecidos pela PT Comunicações em Dezembro indicavam a existência demais de 500 mil clientes com terminal SMS, esperando chegar aos 650 mil até ao final do ano. A operadora garantia ainda que em média são trocadas mais de meio milhão de SMS por mês na rede fixa da PT.



Notícias Relacionadas:

2004-11-30 - PT Comunicações oferece SMS grátis na rede fixa em Dezembro

2004-11-16 - MMS chega à rede fixa da Portugal Telecom