A eBay estreou na semana passada um novo serviço de pagamentos através de telemóvel, que permite adquirir bens, ou enviar dinheiro para outras pessoas ou obras de caridade através de mensagens de texto.
Para transferir dinheiro, por exemplo, o utilizador deve enviar uma mensagem com a quantia e o número de telefone do destinatário. O sistema envia de volta uma mensagem pedindo ao utilizador que introduza o seu código PIN e completa a transacção, desde que este também tenha uma conta PayPal. Por cada transacção realizada é cobrada uma taxa, como já acontece hoje em dia nas transacções online realizadas através deste meio de pagamento.
A prazo, esta versão Mobile do sistema PayPal deverá permitir outras funcionalidades como fazer o pagamento de transportes, por exemplo. Esta extensão de funções dependerá no entanto da capacidade para gerar acordos com prestadores de serviços que adiram ao sistema.
Para usar o PayPal Mobile é preciso ter uma conta PayPal e um telemóvel registado no sistema, o que permitirá dispor de um número de identificação pessoal, essencial em cada transacção.
Para já o serviço está apenas disponível nos Estados Unidos e no Canadá, embora quando há algumas semanas e empresa comunicou a realização de um piloto do novo serviço tenha também adiantado que este iria ficar disponível no Reino Unido.
Para justificar as suas expectativas de sucesso relativamente ao novo serviço, a eBay avança com uma estimativa de receitas para 2008, no mercado de pagamentos móveis, da ordem dos 55 mil milhões de dólares.
Notícias Relacionadas:
2006-03-24 - eBay prepara comercialização de serviço de pagamentos no telemóvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários