“A Altice Portugal e o MEO lideram na inovação tecnológica ao passar a disponibilizar o seu serviço TV numa nova box Android TV, oferecendo uma experiência de entretenimento pautada pela simplicidade, personalização, qualidade e pioneirismo, facilitando também a partilha de conteúdos entre o ecrã do smartphone ou do tablet e a TV” salienta a operadora de telecomunicações em comunicado. O seu objetivo é oferecer uma abordagem de entretenimento disruptiva, assente numa estratégia inovadora e diferenciadora.

A sua nova box de Android TV, permite simultaneamente levar a experiência de televisão aos ecossistemas da Apple TV e Android TV. A chegada ao Android com box própria é a continuação da empresa investir neste segmento, depois de no ano passado ter introduzido o conceito nas plataformas Apple TV.

“Estamos na pole position do setor e vamos continuar. Se revolucionámos o modo de ver TV em Portugal, hoje, de forma continuada e pioneira, voltamos a dar resposta às tendências e aos hábitos de consumo dos nossos clientes através da inovação, da tecnologia, da experiência e da qualidade”, destaca Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

João Epifânio, CSO B2C da Altice Portugal, salienta o reposicionamento da sua marca, com o novo serviço de eletricidade, o MEO energia, e hoje através da parceria com a Google nasce a nova experiência de TV que tem como objetivo a complementaridade de ecrãs e funcionalidades entre o smartphone e a TV. A empresa torna-se assim o operador líder a nível mundial a disponibilizar o seu serviço Pay TV em três plataformas distintas, salienta.

“A Google orgulha-se de apoiar mais este projeto inovador da Altice em Portugal, que através da Android TV vai trazer mais escolha e flexibilidade no entretenimento interativo dos consumidores portugueses” refere Bernardo Correia, Country Manager do Google em Portugal.

A nova box Android TV foi desenvolvida pela Altice Labs com as equipas de engenharia e produto da MEO. A caixa promete dar acesso a “uma renovada experiência de TV, mais personalizada, rápida e intuitiva, como a um conjunto de novas funcionalidades Android TV, como a partilha de conteúdos entre ecrã do smartphone ou do tablet e o televisor, ou o acesso a aplicações”.