Tal como para os serviços GSM, surgem também agora acordos de roaming entre operadores para a tecnologia de comunicacção de dados GPRS (General Packet Radio Service). A TMN acaba de anunciar que disponibilizou aos seus clientes a possibilidade de continuarem a usar o serviço GPRS em território espanhol, com o roaming com a operadora Telefónica Móviles.



Através de um acordo estabelecido entre as duas operadoras, os clientes da TMN que usam o serviço GPRS vão poder continuar a aceder a conteúdos da TMN via WAP e serviços de Internet - entre os quais o email, navegação de sites e serviço de FTP - em território espanhol, sem necessitarem de alterar a configuração do seu equipamento.



Este roaming não acarreta subscrição adicional, segundo informação comunicada pela TMN, podendo ser utilizada por qualquer cliente do serviço de GPRS da empresa móvel portuguesa que tenham roaming contratual ou automático. Tal como acontece em território português, a tarifação dos serviços em Espanha depende do volume de dados transmitidos e não da duração da ligação.

Notícias Relacionadas:

2002-04-26 - GPRS vai chegar a 40 milhões de europeus no final de 2003

2002-03-25 - Vodafone inicia serviço de roaming GPRS na Europa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.