O novo serviço mMode já se encontra à disposição dos clientes da AT&T. Trata-se, segundo a empresa, de uma tecnologia que vai proporcionar altas velocidades de transferência de ficheiros, redes de acesso a dados e correio electrónico, acesso a notícias, avisos aos condutores e jogos.



Para obter este serviço, os clientes terão de adquirir um dos pacotes mMode em conjunto com um telemóvel compatível com a tecnologia GSM/GPRS e um plano de chamada de voz GSM. Os pacotes custam desde 2,99 dólares (3,3 euros), mais dois cêntimos por cada kilobyte de dados numa área de cobertura residencial, até 12,49 dólares ( 14 euros) mais um centavo por cada kilobyte de dados acima dos 2 megabytes – 1 megabyte equivale a 1,024 kilobytes. De acordo com a empresa, estarão disponíveis numa primeira fase três modelos de telemóveis, o Ericsson T68, o Nokia 8390 e o Motorola Timeport P73821.



O mMode foi desenvolvido em conjunto com a NTT DoCoMo, que criou o sistema de Internet móvel i-mode – uma tecnologia para serviços móveis de dados via Web baseada numa plataforma aberta – lançado em 2000 e que conta já com 30 milhões de subscritores, segundo dados revelados pela agência de notícias Reuters.



Neste momento, o mMode está já disponível em mais de doze cidades norte americanas onde se incluem Chicago, Seattle e Las Vegas, que são também localidades onde a empresa já implementou a rede, que é actualmente considerada como standard em todo o mundo, GSM/GPRS – um processo que irá abranger outras regiões ao longo do ano.



A AT&T revelou ainda em comunicado de imprensa que espera aumentar os seus serviços de correio electrónico e instant messaging - IM –, bem como disponibilizar dentro em breve mais conteúdos e outros serviços, como o envio de fotografias digitais.



Notícias Relacionadas:

2002-03-19 - Telefones móveis AT&T Wireless a funcionar na Europa e Ásia

2001-11-19 - Serviço I-motion da NTT DoCoMo arranca hoje

2001-10-08 - AT&T Wireless completa aquisição da TeleCorp com 2,35 mil milhões de dólares

2001-03-14 - AT&T com i-mode a partir do próximo ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.