Cada vez mais perto dos objectivos propostos para 2005, a Portugal Telecom ultrapassou os 500 mil acessos em banda larga à Internet, anuncia a operadora em comunicado enviado à imprensa, onde indica ainda que 92 por cento do conjunto de clientes do seu serviço fixo telefónico já estão em zonas abrangidas por cobertura ADSL.



O grupo liderado por Miguel Horta e Costa tinha actualizado as suas estimativas no que diz respeito ao número de clientes para a banda larga na altura do lançamento do Zzt!, em Maio passado, afirmando que pretendia atingir até ao final deste ano 750 mil clientes de banda larga e o milhão de clientes até ao final de 2005, ADSL e cabo (ver Notícias Relacionadas).


No documento enviado agora à imprensa voltam a referir-se, contudo, valores de previsão anteriores a esse encontro com os jornalistas, onde a meta dos 750 mil clientes surge para o final do primeiro trimestre de 2005, mantendo-se a concretização do objectivo do milhão de clientes para Dezembro desse mesmo ano.



Segundo os dados fornecidos pela Portugal Telecom, no final do primeiro trimestre do corrente ano existiam 454 mil utilizadores de ligações à Internet em banda larga, mais 63 mil clientes do que o valor registado no fim de 2003, quando em 2002 o total se situava nos 184 mil e em 2001 nos 65 mil clientes.



A Portugal Telecom promete continuar a investir numa área que tem vindo a registar "um dos maiores crescimentos no âmbito do Grupo", afirma no comunicado. A operadora considera que a banda larga, em Portugal, apresenta índices de desenvolvimento bastante significativos, salientando que o país tem a terceira maior penetração de banda larga em casas com PCs a nível europeu (30%), "sendo apenas superado pela Bélgica e Holanda".



Notícias Relacionadas:

2004-05-10 - TV Cabo aposta em novo serviço recarregável de acesso em banda larga por cabo


2003-10-18 - Grupo PT quer 750 mil clientes de banda larga até 2005