A Portugal Telecom inicia amanhã as suas operações na Namíbia por intermédio da MTC. A operadora móvel, detida em 34 por cento pela empresa de Henrique Granadeiro vai lançar serviços móveis 3G e de banda larga móvel (HSPDA) no país, concorrendo directamente com a Vodacom e o MTN Group.
Gerida pela PT desde Setembro deste ano - altura em que foi formalizada a aquisição da referida percentagem por 100 milhões de euros -, a MTC opera há mais de uma década e conta com 600 mil clientes, sendo a primeira operadora móvel na África austral a lançar um cartão de crédito de marca própria em parceria com o Standard Bank.
A empresa de telecomunicações africana já avançou com testes de serviços móveis "push-to-talk" ou "walki-talkie" - através de redes GPRS em telemóveis - no mercado namibiano, nomeadamente entre as autoridades policiais e de segurança rodoviária de Windhoek.
Notícias Relacionadas:
2006-12-11- PT pede à CMVM para não aceitar registo da OPA
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários