A Siemens anunciou que a empresa de telecomunicações Senergil - Serviços de Energia é a primeira empresa portuguesa certificada System Partner, no seu Siemens Enterprise Program (SEPP).



Em comunicado a empresa explica que este programa de parceiros para o mercado de telecomunicações assenta na qualificação e na distribuição de valor acrescentado e que pretende criar o enquadramento necessário para "aumentar o suporte aos parceiros, à medida que estes atingem níveis de autorização superiores". Segundo o mesmo documento, o programa prevê três níveis diferentes de parceria: Product, System e Solution Partner.



No caso da Senergil a certificação de System Partner reconhece a capacidade da empresa para construir soluções de negócio chave na mão, baseadas em aplicações standard para o mercado de PMEs. O apoio da Siemens a este tipo de parceiros é feito ao nível da disponibilização de ferramentas de suporte, formação e vendas.



A Senergil é uma empresa de Braga que mantém parcerias com os principais operadores de telecomunicações móveis e fixos o que lhe permite oferecer um conjunto de soluções móveis e implementar soluções de dados, infra-estruturas e soluções wireless.



Notícias Relacionadas:

2004-11-19 - Siemens assina parceria com Instituto das Telecomunicações