O simulador de preços das comunicações mantido pela Anacom foi usado por 7.567 utilizadores durante o segundo trimestre do ano.



O serviço recebeu 10.012 visitas durante o período em análise, que tiraram partido da informação disponibilizada pelos operadores para comparar preços e conhecer detalhes relativamente aos serviços de comunicações eletrónicas disponíveis no mercado português.




O com.escolha reúne informação sobre tarifários em quatro áreas: Internet, televisão, móvel, fixo e serviços combinados.



Para cada uma das áreas é possível consultar tarifários e simular um consumo, de forma a perceber qual a melhor proposta para determinado perfil de consumo.



O site reúne também informação útil para esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor ou litígios com operadores, em diversas áreas. Ainda recentemente passou a dispor de mais dados sobre direitos de acesso a informação detalhada sobre faturação, uma questão que esteve na origem de multas aplicadas a dois operadores, divulgadas na mesma altura em que o site foi atualizado.



De acordo com os dados divulgados pela Anacom foram visitadas entre abril e junho deste ano 54.175 páginas, a uma média de 5,41 páginas consultadas em cada visita. Cada visitante terá passado cerca de 5 minutos no site e 29,12% voltaram ao site.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico