O Skype identificou e alertou para uma falha de segurança no seu serviço, responsável pelo envio de mensagens para destinatários não selecionados pelo utilizador mas integrados na sua lista de contactos.



“Temos conhecimento de um erro que em algumas situações envia mensagens instantâneas a destinatários não solicitados. A maioria dos utilizadores não foi afetada pelo problema”, garante a empresa.



Na mesma nota dá conta de que está a investigar o caso e que, assim que possível, avança com a correção do problema. É esperada uma atualização nos próximos dias que resolva o problema.



A empresa de serviços de comunicações VoIP soube do problema através dos próprios utilizadores, que começaram a reportar a situação na página de suporte. Até à data não identificou consequências mais graves relacionadas com a falha.



Propriedade da Microsoft desde o início de 2011,e integrado nas versões mais recentes dos produtos da marca, o Skype oferece comunicações de voz sobre IP a 600 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira