O primeiro-ministro José Sócrates anunciou hoje o investimento de 33,3 milhões de euros para a construção de escolas de nova geração do 1º ciclo do Ensino Básico. Este orçamento é financiado em 70 por cento pelo QREN e abrange 23 municípios do centro do país.
A iniciativa foi hoje anunciada no âmbito da assinatura dos 31 protocolos para a construção das estruturas que virão a ser utilizadas por quatro mil alunos.
De acordo com José Sócrates, as escolas do futuro serão construídas para integrar salas de Tecnologias de Informação e Comunicação PCs e Internet de banda larga em todas as salas de aula, quadros interactivos, etc.
É objectivo do Governo é alargar estes protocolos a outros pontos do país de forma a levar as escolas do futuro a todas as regiões portuguesas. Para breve, fica a assinatura de mais 70 protocolos para construção de centros educativos.
Notícias Relacionadas:
2007-08-16 - Plano Tecnológico para a educação aprovado em Conselho de Ministros
2007-07-23 - Portugal quer ficar entre os 5 melhores da UE com Plano Tecnológico da Educação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários