A Sonaecom está quase a atingir as 200 mil casas cobertas com fibra óptica, adiantou o responsável de marketing da Clix ao Jornal de Negócios. As casas cobertas com a tecnologia localizam-se na maior parte na região de Lisboa. As restantes pertencem à área do Porto. Quando for atingida a meta, a distribuição será de 130 mil casas em Lisboa para 70 mil no Porto, refere Miguel Varela.

De acordo com dados disponibilizados pela Sonaecom no final do primeiro semestre deste ano tinham já acesso a fibra instalada pela empresa 150 mil casas, mais 50 mil que no final do ano passado.

A Sonaecom é um dos players a competir nas ofertas de banda larga suportadas em fibra óptica. Disputa mercado com a Portugal Telecom e com a Zon, que dispõe de uma rede híbrida de cabo e fibra.

Foi a primeira das três operadoras a detalhar planos para a fibra óptica e a disponibilizar uma oferta comercial sobre a tecnologia.

Em Maio deste ano garantia que já tinha investido 60 milhões de euros em fibra e reiterava o plano inicial de até final de 2011 chegar a um milhão de portugueses num investimento de 240 milhões de euros.

O número de clientes da tecnologia permanece por revelar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.