A Sony Ericsson chegou a acordo com a Symbian para a aquisição da fabricante suíça UIQ Technology, uma filial da empresa britânica, informaram as empresas em comunicado, sem adiantar os valores que envolveram a transacção.



A UIQ Technology é especializada no uso de sistemas operativos para telefones Symbian OS, utilizada em terminais móveis de todo o mundo.



A empresa mostrou-se satisfeita pela aquisição dada a "flexibilidade técnica" que irá contribuir em serviços como "email, navegação na internet e aplicações de música" nos dispositivos.



Depois da finalização do acordo, tanto a Nokia como a Sony Ericsson passam a deter o seu próprio sistema operativo para telemóveis, aumentando a concorrência entre as duas empresas.



As duas companhias pretendem licenciar o software para utilização por outras fabricantes de telemóveis, mas a tendência aponta para a utilização crescente de sistemas abertos, baseados em Linux, uma opção que ganha cada vez mais adeptos sobretudo devido à flexibilidade e ao custo.

Notícias Relacionadas:

2006-10-23 - Mercado global de telemóveis cresce 7,9 por cento no terceiro trimestre

2006-11-06 - Vodafone estreia-se nos telemóveis 3G de marca própria e anuncia parceria com Microsoft