A enorme apetência do mercado de clientes de telemóveis pelas funções de imaging está a justificar um investimento cada vez maior da Sony Ericsson nesta área, explicou hoje José Brandão, site manager da empresa em Portugal, durante uma conferência de imprensa de apresentação de novos produtos. A aposta da empresa é patente nos novos modelos de telemóveis apresentados, onde a câmara fotográfica e a gestão das imagens, som e vídeo têm papel de destaque.



José Brandão confirmou que actualmente a procura por este tipo de telemóveis está a motivar a ruptura de stocks de todas as marcas já que os fabricantes de componentes não estão a conseguir responder às necessidades dos fabricantes de telemóveis. Mas esta é actualmente a grande aposta estratégica da Sony Ericsson, que quer tirar dividendos da experiência da Sony e da Ericsson na área e assim conquistar uma quota de mercado global de 10 por cento.



Designado pela empresa como o "camera phone", o K700 é o primeiro dos novos modelos a chegar ao mercado português já no segundo trimestre de 2004. Caracterizado pela apresentação em dupla face, sendo a parte de trás do aparelho dedicado à câmara fotográfica, este modelo garante um armazenamento de 450 imagens ou 375 video clips (segundo as definições do MMS), através da integração de 32 MBytes de memória, que pode também servir para guardar jogos ou música.



Com a chegada ao mercado apenas no quarto trimestre de 2004, o novo Sony Ericsson S700 é o modelo que leva ao extremo o actual conceito de telemóvel/máquina fotográfica. Com muitas semelhanças em relação aos modelos de câmaras CyberShot da Sony, o S700 permite fotografar com o telemóvel na posição horizontal, oferecendo uma qualidade de um sensor de imagem de 1,3 megapixel. Para suportar a maior qualidade das imagens o ecrã foi também melhorado em termos de tamanho e de resolução, oferecendo ao utilizador 262 mil cores e uma dimensão de 2,3 polegadas.



O S700 não esquece, porém, as funcionalidades de escrita de mensagens, mantendo com um teclado escondido entre o ecrã e a câmara, que é revelado através de um movimento de deslizamento a 180 graus.



Para além destes dois telemóveis, que se somam ao portfólio já existente no mercado, a Sony Ericsson apresentou ainda uma série de acessórios que foram também revelados durante a conferência internacional em Cannes, entre os quais um novo kit de mãos livres para automóveis e auriculares Bluetooth, que chegam ao mercado no terceiro e segundo trimestre deste ano, respectivamente.

Notícias Relacionadas:

2004-02-04 - Sony Ericsson disponibiliza telemóvel 3G para testes de operadores