A Sony apresentou queixa da LG na International Trade Commission (ITC) por violação de patentes e está a pedir ao organismo norte-americano que suspenda as importações dos equipamentos da fabricante que usem a tecnologia em causa.

Segundo a Sony, a fabricante coreana estará a utilizar sem licenciamento sete patentes registadas por si, onde se incluem, por exemplo, uma destinada a permitir que os telemóveis associem a um número uma fotografia que aparece quando o contacto em questão liga para o telefone, relata a imprensa internacional.

Em causa estarão não só patentes relativas a telemóveis, sendo nomeados modelos como o Fathom e o Xenon, mas também a outros equipamentos de comunicações móveis da empresa, como o modem VL600, que serve para ligar um computador à internet usando a rede móvel.

Tecnologia para codificação e transmissão áudio ajustada à largura de banda, um sistema que retarda o início de uma gravação para evitar que sejam captados ruídos e tecnologias destinadas relacionadas com a utilização das câmaras dos telefones ou para partilhar banda larga são algumas das referidas.

Para além da queixa na ITC, a AFP avança ainda que a empresa intentou também um processo contra a fabricante sul coreana no tribunal de Los Angeles, não sendo ainda conhecidos os factos que dão causa à acção - não se sabendo por isso se está relacionado com a mesma questão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.