Com este novo aumento a empresa de canais premium de desporto soma uma subida de 91% face ao preço praticado em 2014, quando a assinatura dos seus canais custava perto de 26 euros. No início deste ano, quando o novo preço foi aplicado, a contestação foi grande junto das operadoras de serviços de televisão por cabo, mas não são conhecidos os números de desistências ou desligamentos.

Para já o aumento aplica-se apenas às empresas e hotelaria, que passarão a pagar 50,57 (já com IVA), mas tudo indica que haverá também atualização dos preços para o consumidor final depois do acordo que foi assinado entre o Sport Lisboa e Benfica e a NOS (detentora de uma participação na Sport TV). Para hoje está marcada uma conferência de imprensa onde serão detalhados os planos da operadora de TV para esta área, mas os últimos rumores indicam que a Benfica TV poderá passar a ser um canal de acesso gratuito, enquanto a Sport TV pode aumentar de preço.
A Sport TV lançou em 1998 o primeiro canal de desporto em Portugal, com conteúdos premium, pagos de forma adicional à subscrição de serviços de TV por cabo ou IPTV.
Em janeiro de 2015 a Sport TV comunicou uma atualização do tarifário, passando a mensalidade de 26 para 36 euros, numa subida de quase 40%, só para as empresas. O aumento de preços da Sport TV não é inédito em canais premium desportivos. A Benfica TV também aumentou os preços em 2014, passando de 9,90 para 16,90 euros, num aumento de 70%, e da mesma forma aplicou o aumento só a empresas. 

A título de comparação, os preços para consumidores finais são de 26,79 euros para os canais Sport TV e de 9,90 euros para os canais Benfica TV.
Atualmente a Sport TV tem cinco canais nacionais, a Sport.TV1, Sport.TV2, Sport.TV3, Sport.TV4 e Sport.TV5, todos disponíveis também em HD, que se somam a três canais internacionais, a Sport.TV ÁFRICA1, Sport.TV ÁFRICA2 e o Sport.TV AMÉRICAS. Este número resulta da reorganização feita em meados do ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.