A Sprint PCS e a AT&T Wireless, duas das maiores operadoras de redes móveis norte-americanas estão em negociações para que ambos os seus subscritores de redes Wi-Fi possam fazer roaming entre as duas redes, segundo uma notícia avançada pela News.com.



A confirmar-se esta parceria, os clientes dos serviço de Wi-Fi da AT&T Wireless poderão tirar partido dos 800 novos hotspots que a primeira empresa espera instalar até ao fim do ano (e que assim ascendem a 2100), segundo confessou Jason Guesman, director de marketing empresarial da Sprint PCS à mesma fonte. Por seu turno, os utilizadores da última firma terão acesso a toda a rede sem fios da AT&T.



Devido à fase inicial das negociações, ainda não foram decididas questões relevantes para o acordo, como quando se iniciará a partilha efectiva das redes ou quais serão as taxas apresentadas aos consumidores pelo serviço de roaming.



Este acordo assinala uma cisão a nível estratégico entre as maiores operadoras de comunicações móveis nos EUA quanto à forma de gestão das suas redes de hotspots. No caso das duas empresas acima citadas, a aposta é de que os seus clientes circulem livremente entre as duas redes. Já em relação à Cometa e T-Mobile EUA, firmas fornecedoras de hotspots, a táctica passa por deixar as suas ligações fora do alcance dos seus competidores.



Notícias Relacionadas:

2003-07-17 - Partilha de infra-estruturas de redes 3G na Alemanha aprovada pela CE

2002-10-09 - Microsoft e AT&T Wireless mostram aplicações empresariais em redes sem fios