A Sprint PCS e a AT&T Wireless, duas das maiores operadoras de redes móveis norte-americanas estão em negociações para que ambos os seus subscritores de redes Wi-Fi possam fazer roaming entre as duas redes, segundo uma notícia avançada pela News.com.
A confirmar-se esta parceria, os clientes dos serviço de Wi-Fi da AT&T Wireless poderão tirar partido dos 800 novos hotspots que a primeira empresa espera instalar até ao fim do ano (e que assim ascendem a 2100), segundo confessou Jason Guesman, director de marketing empresarial da Sprint PCS à mesma fonte. Por seu turno, os utilizadores da última firma terão acesso a toda a rede sem fios da AT&T.
Devido à fase inicial das negociações, ainda não foram decididas questões relevantes para o acordo, como quando se iniciará a partilha efectiva das redes ou quais serão as taxas apresentadas aos consumidores pelo serviço de roaming.
Este acordo assinala uma cisão a nível estratégico entre as maiores operadoras de comunicações móveis nos EUA quanto à forma de gestão das suas redes de hotspots. No caso das duas empresas acima citadas, a aposta é de que os seus clientes circulem livremente entre as duas redes. Já em relação à Cometa e T-Mobile EUA, firmas fornecedoras de hotspots, a táctica passa por deixar as suas ligações fora do alcance dos seus competidores.
Notícias Relacionadas:
2003-07-17 - Partilha de infra-estruturas de redes 3G na Alemanha aprovada pela CE
2002-10-09 - Microsoft e AT&T Wireless mostram aplicações empresariais em redes sem fios
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários